As minhas histórias

Eu sou o Nuno, nasci no dia 18 de Maio de 2004 às 23 horas, com 2,590 Kg. Agora que já se passou mais de um ano, resolvi fazer um blog para registar pequenas histórias da minha vida. Claro que a Mamã e o Papá vão ter que me ajudar!

Lilypie 5th Birthday Ticker

sábado, dezembro 31, 2005

FELIZ ANO NOVO

Pois é ... O Natal já passou e o ano acaba hoje.
No Natal tive muitas prendas e os meus Papás estão preocupados pois não sabem onde arrumá-las, e o pior de tudo, é que quase todas as prendas que eu tive tocam música e fazem barulhos. E eu estou sempre a pô-las todas a tocar ao mesmo tempo. Gosto de barulho, gosto de música, gosto de confusão e vocês têm mais é que me deixar, porque a criança aqui sou eu, e pronto!
Agora estou a preparar-me para a passagem de ano. Quero estar bem disposto porque vou ter que ficar acordado até tarde, o que para mim nem é sacrifício, pois eu gosto é de estar acordado.
Espero que o novo ano que vem me traga muitas coisas boas a mim e a todas as pessoas de quem gosto muito: aos meus Papás, às minhas Vóvós, aos meus tios, as minhas primas gémeas, à minha prima M&M, à minha amiga Ritinha. Também desejo tudo de bom a 3 meninas que não conheço pessoalmente mas é como se conhecêsse, são elas as Pitchies e uma menina muito especial, que é uma Pérola Preciosa

Um grande beijinho a todos e um Feliz ano de 2006!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

PARABÉNS PAPÁ


O meu Papá hoje faz aninhos e por isso eu queria desejar-lhe um Feliz Aniversário!
Ontem fiz questão de estar acordado até à meia-noite para dar um beijinho ao Papá. Tentaram adormecer-me mais cedo com a desculpa que eu sou pequenino e que tenho que dormir, mas eu fui mais forte do que todos e mantive-me acordado. Sinto-me orgulhoso! Tiveram que me tirar da cama e levar novamente para a sala. E lá fiquei até ser meia-noite e a Mamã entrar na sala com um bolinho com velas e estrelinhas. Cantamos os parabéns, bebemos Champagne (eu não bebi!) e comemos bolinho. Aí eu já comi, era muito bom, de iogurte.
Dei uma prenda ao Papá. Agora espero que ele me dê muitas prendas no Natal ...
Parabéns Papá!

sábado, dezembro 17, 2005

O NATAL VEM AÍ

No ano passado eu era muito pequenino e não me lembro de quase nada. Este ano estou a divertir-me muito mais.
Já tive a festa de Natal da empresa da minha Mamã, estive com o Pai Natal, chorei, mas como ele me deu uma prenda valeu a pena.
Tenho em casa uma árvore de Natal muito bonita, gosto muito das bolas e hoje até parti uma.
Na minha Àrvore tem Pais Natais pendurados e pelo menos esses não se partem.


Na sala tenho um presépio, mas está em cima de um móvel para eu não partir ninguém.


Mas para compensar tenho no meu quarto um presépio da Playmobil e pelo menos nesse deixam-me mexer. Gosto muito de brincar com a Mené (que é Nossa Senhora para mim).



À entrada do meu quarto tem esta coroa muito gira com o Pateta, Pato Donald, Mickey e Minie.


Tenho reparado que nesta altura as ruas estão todas iluminadas e que em muitas varandas estão Pais Natais a subir. Não entendo muito bem isso, afinal não é só na noite de 24 que o Pai Natal visita as casas? Esquisito ...
Parece que nesta época natalícia as pessoas ficam mais amigas e lembram-se de coisas que não se lembram o ano inteiro como por exemplo telefonar a alguém que se esteve mais de um ano sem saber notícias. Mas é bom, porque pelo menos nesta altura as pessoas juntam-se em família e ficam mais tempo à mesa a conversar e com a televisão desligada.
Anteontem foi a festa de Natal na minha escolinha. Eu gostei muito e não tive medo nenhum do Pai Natal. Quando ele entrou eu reconhecio-o logo (também, com aquelas barbas!) e ele até me deu um beijinho. Como não tentou pegar em mim ao colo teve mais sorte que o outro Pai Natal da festa da Mamã. Com este foi mais divertido e ele deu-me uma prenda que eu gostei muito.
Sabem, para ver se me habituo para na verdadeira noite de Natal não ter medo nenhum, vesti-me de Pai Natal e de Rena. Ora digam lá se não estou bonito?



Mas aviso já que não faço visitas na Noite de Natal!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

FESTA DE NATAL

Ontem foi a festa de Natal da empresa onde a minha Mamã trabalha. A festa das crianças, claro! Este ano foi a 2ª vez que fui e diverti-me mais do que no ano passado, porque este ano já pude brincar, correr, fazer birras ... e assim é muito mais giro!
Quando chegamos estava a começar um espectáculo sabem com quem? Com o Tonecas. Isso mesmo, o Tonecas das Lições do Tonecas.


Foi muito giro mas eu ainda sou pequenino para entender aquelas piadas daquele menino atrevido e do seu professor. Por isso quando vi um castelo insuflável lá fora quis logo ir para lá. Via os meninos todos aos saltos e aquilo parecia divertido. Quis ir experimentar. Lá fui eu ... não tive medo nenhum e comecei também aos saltos, caía aqui, levantava-me ali. Mas o mais divertido de tudo é que nem o Papá nem a Mamã podiam subir para lá, por isso quando eles me chamavam eu não ía e não podiam fazer nada .... Gostei muito disso. Ora vejam lá nas fotos como foi divertido brincar no insuflável.








Depois fomos todos lanchar e a seguir foi a parte dos presentes. Eu sei que já estive com o Pai Natal no ano passado, mas como era pequenino não me lembro. Este ano até fui valente. Vi o Pai Natal, não chorei, olhei com muita atenção ... mas quando me passaram para o colo dele é que armei o berreiro. Não me apetecia ir ao colo dele e pronto! Mas também vos digo: já que me contrariaram eu também assustei o Pai Natal. Ora vejam lá se ele não está com cara de assustado? Vejam com atenção. Tudo bem que eu estava a chorar mas a cara dele não fica atrás. Estava assustadíssimo comigo, não acham?

Agora só espero que ele se esqueça depressa para me dar mais presentes no dia de Natal. Pelo menos hoje saí a ganhar e o meu presente foi uma bancada de ferramentas. O Papá já a montou e eu já brinquei com ela.

Gostei muito deste dia diferente!

quinta-feira, dezembro 01, 2005

CASAMENTO

No Sábado tive um casamento. Foi a primeira vez que os meus Papás me levaram a um casamento. Eu às vezes vejo que eles me deixam com as minhas Vóvós para irem a casamentos e nunca me tinham levado. Mas desta vez foi diferente. Por ser de uma pessoa de família eles acharam por bem eu estar presente. A única festa assim mais solene que eu tinha estado foi o meu Baptizado, mas era tão pequenino que pouco me lembro. Agora já me diverti mais.
Na Igreja comecei logo por não me calar ... Ou melhor, enquanto a noiva entrava ao som da Marcha Nupcial, eu até gostei da música, abanei-me um bocadinho e mantive-me calado. Mas depois, quando o senhor de branco que estava virado para todos nós começou a falar eu já não achei muita piada ... Papás, acho que aquela conversa não é para a minha idade, eu gosto é de movimento.
O meu Papá percebeu isso e levantou-se comigo e foi passear pela Igreja. A Igreja era muito grande e tinha muita coisa bonita para ver, principalmente uma sala enorme que o Papá me mostrou com muitos quadros de senhores com roupas antigas, mas eu achei engraçado.
O Papá só voltou para perto da Mamã quando a cerimónia estava mesmo a acabar, foi a única maneira de os convidados conseguirem ouvir o que o senhor de branco dizia, porque se eu tivésse ficado ali não tinham ouvido nada. Assim foi melhor para todos!
Depois foi a parte mais gira. Foi a festa! Pelo que percebi os grandes chamam aquilo Copo d'Água, eu não percebi muito bem porquê porque se há coisa que ninguém bebia era copos de água. Bebiam outras bebidas, mas água não. Pode ser que quando fôr grande eu perceba.
Na festa o que eu gostei mais foi da parte da dança, até inventei uma coreografia muita gira como podem ver nas fotos em baixo, estavam todos a gostar porque batiam palmas.







Depois foi tempo para uma pausa e comer uma bolachinha, estava exausto e pronto para "aterrar" na minha caminha quando me deixássem.



E assim foi mais um dia agitado na minha, não menos agitada, vida de criança!