As minhas histórias

Eu sou o Nuno, nasci no dia 18 de Maio de 2004 às 23 horas, com 2,590 Kg. Agora que já se passou mais de um ano, resolvi fazer um blog para registar pequenas histórias da minha vida. Claro que a Mamã e o Papá vão ter que me ajudar!

Lilypie 5th Birthday Ticker

quarta-feira, novembro 23, 2005

ABRAM ALAS PARA O NODDY

Olá a todos!
Hoje lá fui eu com os meus Papás ver o Noddy à Casa da Música. Quando lá cheguei, ainda nem tinha entrado na sala e já via meninos com balões do Noddy, e comecei logo a dizer "Nónó, Nónó".
Depois de entrar na sala foi esperar, mas não muito tempo. Começou à hora marcada, e apareceram logo o Sr. Lei, o Sr. Faísca, o Orelhas, a Ursa Teresa e a Boneca Dina. Depois entraram o Sonso e o Mafarrico e por fim .... adivinhem lá? Isso mesmo, o Noddy no seu carro amarelo.
Foi uma excitação! Batemos todos palmas. Tinha chegado a estrela da festa!
A partir daí foi ver todas as peripécias originadas pelos duendes malvados. Apesar de maus eu gosto deles, porque sem eles os episódios do Noddy não tinham tanta piada. Eles até cantam e dançam muito bem para duendes!



Andavam lá a vender uns brinquedos luminosos do Noddy e eu gostei muito, mas acabei por brincar com os dos outros meninos e os meus Papás pouparam uns trocos porque não tiveram que me comprar e pelos comentários parece que custavam, cada um, quase tanto como o bilhete!
Enfim, posso dizer-vos que adorei e parece que me portei bem. Podem ir todos ver que é muito giro e vale a pena. Aquela cidade dos brinquedos é maravilhosa!



"Agora só cá entre nós que ninguém nos ouve: Só achei que o Noddy estava um bocado grande, era da altura dos outros e nos meus filmes ele é mais pequenito! Xiu, mas não digam a ninguém! Vocês têm que aprender a saber guardar um segredo, senão souberem guardar este segredo podem arranjar chatices, um segredo nunca se diz, não diz, não diz, não diz"

segunda-feira, novembro 21, 2005

FANTOCHES

No Sábado fui outra vez ao Crescer nos Tempos Livres. Desta vez o programa era "Música e Movimento" e mais uma vez gostei muito.


Voltei a ser o único menino nas actividades. Ó homens de Portugal onde andam vocês que não aparecem! Mas para contrabalançar ser o único menino, desta vez tive uma amiguinha, a Ritinha. Foi a primeira vez que ela foi e acho que também gostou muito. Conheço a Ritinha desde que ela nasceu e por isso senti-me mais acompanhado por ela estar lá.


Desta vez houve um teatro de fantoches e quando acabou eu só dizia: "Má, má má" (que na minha linguagem quer dizer mais). Acho que não perceberam porque não repetiram o teatrinho, mas eu não me importo, fica para outra vez.

Não se esqueçam que na quarta-feira vou ver o "Noddy Live", por isso visitem o meul blog na quinta que já vos digo se gostei.
Eu sou assim ... Um menino do espectáculo, sempre em festa!

sábado, novembro 12, 2005

PICOLÉ

A minha vida anda uma agitação. Mais um Sábado com muito que fazer ...
Fui à festinha de aniversário de uma amiguinha e imaginem quem estava lá? A Picolé, isso mesmo, essa que vêem na foto. É a palhaça da Praça da Alegria. Foi muito divertido, ela cantou, dançou, contou histórias, pintou as caras dos meninos e meninas, foi uma movimentação naquela festa. Eu gostei muito mas quando ela me pegou ao colo eu chorei. É que eu ainda sou pequenino (era o mais pequenino da festa!) e fui apanhado de supresa! Imaginava lá que me ía a aparecer a palhaça?



Depois fiquei mais ambientado e ela até me deu um balão que era um boneco. Ela fez muitos bonecos com balões.





Também se atirou para o chão para brincar comigo. Foi divertidíssimo.





Papá e Mamã quando fizer anos também quero a Picolé na minha festa e aviso já que quero que me comprem o disco da Picolé que tem músicas muito animadas.


sábado, novembro 05, 2005

CRESCER NOS TEMPOS LIVRES

Hoje tive uma tarde muito especial.
Fui participar num programa de Arte e Histórias para Pequeninos num projecto chamado Crescer nos Tempos Livres. Foi muito giro!
Começaram por pôr música e deram-nos uns instrumentos para tocarmos. Como eu adoro música e ritmo, entrei logo na onda e até roubei alguns instrumentos a outros papás que lá estavam.




A seguir foi a parte da Arte. Vestiram-nos uma bata e deram-nos latas de tinta com pincéis. Nós ficamos todos contentes porque pudémos sujar tudo à vontade. Claro que tiveram que descansar todos os papás que lá estavam a dizer que a tinta era lavável e saía só com água. Assim ainda era melhor porque em vez de nos sujarmos só a nós pudémos também sujar os papás. Eu aproveitei e abanei logo o pincel, com ele virado para cima e cheio de tinta, para sujar toda a gente à minha volta.




Depois, como ainda sou pequenino para pintar, resolvi andar em cima das pinturas todas, de tal maneira, que as minhsa meias ficaram tesas de tanta tinta que tinham .... A Mamã já nem sabia de que cor eram as meias!



No fim, e depois de tudo isto, tínhamos pintado um bonito arco-iris. Não acham?
Para terminar esta tarde de actividade houve novamente música mas desta vez ao vivo com 2 meninas a tocarem. Eu adorei e espero repetir brevemente!

terça-feira, novembro 01, 2005

NODDY

Olá!
Hoje venho descansar todos os que me visitam (não sei se já rapararam mas já tive mais de 1000 visitas) e dizer que já estou bom da bronquiolite. Pelo menos desta, agora se vêm mais bronquiolites por esse Inverno fora já não sei ... Bem, mas o que importa é que já estou bom e agora ando numa fase de preparação para o espectáculo do Noddy na Casa da Música.
Pois é, eu vou ver o Noddy ao vivo e por isso agora estou sempre a pedir à Mamã para pôr o Nónó, às vezes até acordo e a primeira coisa que digo é "Nónó". Há que aprender as músicas todas, saber os nomes dos personagens que moram na Cidade dos Brinquedos que são muitos: O Sonso e o Mafarrico, o Orelhas, o Sr. Lei, o Sr. Faísa, a Boneca Dina, a Macaca Marta, a Ursa Teresa, o Turbolento e até o Ursinho Rechonchudo eu já sei. São muitos nomes e por isso tenho que os ir vendo todos os dias para não me esquecer.
Não vale a pena insistirem, dizerem que estão fartos do Noddy, que de hoje em diante quero ver muitos episódios todos os dias, e não aceito nenhum tipo de desculpas. Não me interessa se o Porto está a jogar, não me interessa se está a dar a telenovela, para mim só vale o Noddy e está dito.