As minhas histórias

Eu sou o Nuno, nasci no dia 18 de Maio de 2004 às 23 horas, com 2,590 Kg. Agora que já se passou mais de um ano, resolvi fazer um blog para registar pequenas histórias da minha vida. Claro que a Mamã e o Papá vão ter que me ajudar!

Lilypie 5th Birthday Ticker

quinta-feira, setembro 29, 2005

PASSAGEM DE MODELOS


Não sei se é coincidência ou não, mas desde que comecei este blog que a minha vida tem sido uma agitação. Imaginem que ontem fui participar numa passagem de modelos. Eu, apesar de pequenino, já tenho alguma experiência pois já tirei fotos profissionais para um catálogo de roupa. Mas agora desfilar foi uma estreia absoluta! Até posso dizer que correu bem. Eu ouvi com muita atenção as instruções (como podem ver na foto em cima) e depois foi só passear na "passerelle".
Primeiro eu hesitei porque a "passerelle" era vermelha e eu gosto mais do azul. Mas depois a Mamã convenceu-me que calcar o vermelho até era divertido! E então aí lá fui eu, de mão dada com um menino maior que eu para me poder ajudar. Lá em cima do tapete da fama foi muito giro porque vi muitas pessoas a olharem para mim, vi muitas luzes e estava a tocar música alto. Estava tudo muito divertido, o pior foi quando voltei para trás e não me deixaram ficar ali a dançar. Chorei muito (mas ninguém viu, só a Mamã) e estive a lutar ao colo da mamã a ver se me soltava para voltar para as "luzes da ribalta". Mas não consegui! Paciência!
O meu Papá filmou a passagem por isso depois vou ver com muita atenção para melhorar e tornar-me um verdadeiro profissional.
Só tive pena que não me deixássem passar de chupeta ... qual era o mal? Não entendo estas manias dos grandes!



domingo, setembro 25, 2005

O MEU AMIGO

Desde que eu decidi fazer este blog que comecei a ficar famoso. Agora toda a gente me conhece.
Imaginem que ontem estava eu muito sossegado a almoçar com os papás e veio este senhor (da foto em baixo) pedir para tirar uma fotografia comigo. Eu primeiro fiz-me de difícil e torci o nariz mas depois os papás explicaram-me que ele era o Capitão. Eu perguntei: "Capitão de quê? Será que é o Capitão da Arca de Noé? ( sim porque parece que todas as embarcações têm que ter um capitão)." Mas não, disseram-me que era o Capitão do FCP. Aí eu pensei que se é o Capitão do FCP só pode ser meu amigo. Então lá aceitei tirar a foto e cá estamos nós a posar, muito bonitos, duas verdadeiras celebridades. Digam lá se não ficamos bem?

quinta-feira, setembro 22, 2005

A ARCA DE NOÉ

Como já todos sabem eu sou de fases. E agora estou numa fase em que gosto de brincar com a Arca de Noé e os seus animaizinhos. Eu já tenho esta Arca desde o meu aniversário, que já foi em Maio, mas a Mamã só há uma semana é que resolveu abri-la e dar-ma para eu brincar. Gostei muito porque tem muitos animaizinhos e eu adoro animais. Podem ver na fotografia aqui em cima: 2 girafas, 2 pássaros, 1 leão e uma leoa, 2 zebras e, claro, o Noé e a mulher. A Mamã já me explicou que há muitos anos atrás Deus pediu ao Noé para construir uma Arca e levar 2 animaizinhos de cada espécie. Tudo isto porque ia haver um dilúvio (ufa ... que palavra tão difícil!). Como os animaizinhos que estavam na minha Arca era poucos eu resolvi juntar mais alguns, assim sempre salvo mais do que o Noé. Podem ver na foto em baixo, juntei 2 vaquinhas, 1 burrinho, uma ovelha e 1 menino num popó (um popó dá sempre jeito!). Digam lá se eu não sou um menino generoso? Fiz muito melhor do que o Noé e sou muito mais pequenino do que ele.



terça-feira, setembro 20, 2005

PARABÉNS PAPÁS!

Hoje os meus papás fazem anos de casados, estão de parabéns. Eu também estou muito contente pois se eles não se tivéssem conhecido eu não estaria aqui, por isso hoje é um dia especial para mim. Para vocês também é um dia especial porque se eu não estivésse aqui, este blog também não existia e vocês não o estavam a ler. Por isso é um dia especial para todos!
A parte mais chata é que de certeza que logo os papás vão sair e eu não vou com eles. Vão dizer que eu tenho que dormir, que descansar. Olhem lá, eu que agora ando numa fase que nem me apetece dormir ... Não sei se foi por isso ou não, mas hoje a Mamã acordou-me às 7:30h da manhã, e eram 8:15h e eu já estava na escolinha. Devem pensar que à noite vou ter sono, mas vão ver se eu não vou ficar acordado até chegarem. Esperem para ver! Mas que é isso de quererem ir jantar fora sozinhos? Não concordo, quero ir com vocês para todo o lado.
Parabéns papás!


segunda-feira, setembro 19, 2005

TELETUBBIES

Agora que eu ando naquela fase em que só faço o que me apetece, já impus mais uma regra: em casa só como se estiver a ver os teletubbies, e está dito! De preferência naquela parte em que os meus amiguinhos Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po cantam uma música que eu adoro que é:

Cabeça, ombros, joelhos e pés
Joelhos e pés
Cabeça, ombros, joelhos e pés
Joelhos e pés

Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombros, joelhos e pés
Joelhos e pés


Adoro! Adoro vê-los dançar, adoro quando os meninos também começam a dançar e, imaginem lá, até polícias dançam esta música. Está muito divertido. Era tão giro se na vida real também víssemos polícias a dançar esta música, não era? Mas não ... só mesmo nos teletubbies. Por isso não abdico deste filme à refeição.
E viva os Teletubbies!


quinta-feira, setembro 15, 2005

PREOCUPAÇÃO

Os meus papás andam preocupados comigo porque eu agora não durmo na escolinha e depois quando chego a casa ao fim da tarde estou insuportável. A escolinha recomeçou há quase 15 dias, eu mudei de sala, de educadora, de brinquedos e de amiguinhos. O que que é que queriam?! Agora não durmo, deitam-me e eu levanto-me e acordo os outros meninos. Depois passo o dia a choramingar e em casa grito quando me contrariam. A Mamã hoje de tarde até ligou para o infantário para falar com a educadora e perguntou se ela achava que se levásse um brinquedo meu ajudaria a eu me sentir mais ambientado. Ela disse que não sabia, mas que podíamos tentar. Eu já decidi ... Vou pedir para levar a minha casinha que está nas fotos do post anterior. O que acham? Amanhã de manhã não saio de casa sem levar a casinha, é a minha condição. Se não levarem vou continuar mau-feitio. E está dito! Agora vejam lá se eu tenho ou não cara de maroto?


terça-feira, setembro 13, 2005

A MINHA CASINHA

Eu, apesar de ser pequenino já sou o alegre proprietário de uma casa. Pois é, é mesmo esta que vêm na foto. É uma casinha que os meus papás me deram quando fiz 1 ano. Adorei! Mas na altura eu ainda não andava bem e por isso não podia ir para lá quando queria. Agora não. Agora já sou independente, já sei andar e por isso dirijo-me para lá sempre que quero. Só que por vezes os papás não querem que eu vá lá para fora, ou porque é noite, ou porque está frio. Estão sempre a inventar desculpas ... Mas eu não vou nessa e "armo" um berreiro sempre que me querem tirar de lá. Foi o que aconteceu hoje quando ao fim da tarde a Mamã me quis trazer para dentro. Chorei, e a partir daí portei-me sempre mal. É para ver se ela aprende que eu é que sei onde me apetece estar. Porque é que nós, bébés, temos sempre que lhes fazer a vontade?
Vá-se lá entender estas coisas dos grandes ....
Quem me entende melhor é a Kate, a minha cadelinha, que é minha amiga e também gosta de ir lá para fora sempre que eu quero. Por ela podia estar sempre lá!




MAIS UMA BANHOCA

Uma das coisas que mais gosto de fazer ao fim da tarde é tomar a minha banhoca. Lá para as 7 e meia lá vem o Papá ou a Mamã ter comigo, interromper o que estou a fazer (quase sempre asneiras!) para me levarem para o banho.
Sabe-me bem refrescar-me, poder chapinar a casa de banho toda, molhar os meus papás e brincar com os bonequinhos que flutuam. Fico tão divertido, que quando me querem tirar da banheira, resmungo sempre. Eu resmungo porque já sei que eles para me calarem põem uma caixinha de música que está lá na casa de banho a tocar e acendem a luz de um candeeiro golfinho que a minha bisavó me deu nos meus anos. Eu fico por uns instantes a olhar para aquilo, ao som da música e pronto ... podem levar-me para o quarto ...
Foi assim hoje ....
E vai ser assim até eu arranjar outras manias.




segunda-feira, setembro 12, 2005

O COMEÇO

Estou hoje a estrear-me no mundo dos blogs. Pois é! Eu nasci na era da blogomania e por isso decidi acompanhar as novas tecnologias e começar a contar as pequenas histórias do meu dia-a-dia neste blog. Espero que muitos dos meus amiguinhos e amiguinhas me venham visitar. Fico à vossa espera e para começar deixo aqui uma foto tirada hoje com os meus amiguinhos de peluche: 1 au-au e 2 ursos.